Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cuidando da sua Jóia

Piercing pode ser bonito, mas exige muitos cuidados. E por isso resolvi fazer o post de hoje mostrando alguns desses cuidados básicos. Ou não née hahah.

Bom, na  verdade na verdade, resolvi fazer esse post porque na sexta eu coloquei um! Sim, eu tive coragem. Onde? Furei o nariz. Fazia muito tempo que eu tinha essa vontade e finalmente eu realizei esse desejo.
Chega de papo e vamos aos cuidados!

Antes de todos os cuidados, o principal: a escolha do local a ser furado.
Dependendo do lugar, no nariz por exemplo, como é cartilagem vai cicatrizar mas não vai se regenerar. Então se você enjoar um dia, a marca vai ficar ali pra sempre e pode até ser desagradável em alguns momentos.

CICATRIZAÇÃO NORMAL DO PIERCING

-Pode ocorrer coceira, vermelhidão ou um pequeno hematoma por algumas semanas.
-Pode ocorrer sangramento nos primeiros dias, especialmente em perfurações genitais.
-Pode ocorres secreções ou a formação de casquinhas ao redor da jóia.
-Pode ocorre inchaço dando a impressão da jóia estar mais justa dificultando a movimentação da jóia.

COMO LIMPAR SEU PIERCING (FACE/CORPO)

-Sempre lave as mãos com sabonete anti-séptico antes de tocar no piercing.
Aplique sabonete líquido anti-séptico até formar uma espuma, gire a jóia e deixe agir por alguns segundos e enxágue bem.

COMO LIMPAR SEU PIERCING ORAL (LINGUA/LABRET/LÁBIO)

-Após as refeições ou fumar, lave bem a boca com a solução anti-séptica. Sempre dissolva 50% em água.
-Chupe gelo e beba bastante água nos três primeiros dias.
-Evite bebidas alcoólicas, trocas de saliva,, alimentos apimentados e ácidos durante a fase de cicatrização.

CUIDADOS GERAIS COM SEU PIERCING

-Evite saunas, piscina, banho de mar, lagoa e excesso de sol.
-Use sempre roupas finas e confortáveis.
-Stress, má alimentação, uso de drogas e  alcool ou doença podem prolongar o período de cicatrização.

Aqui nesse video, você aprende como limpar e trocar o piercing de nariz. (acima)


Essas observações vinheram anexadas num papel que ganhei na hora de furar o nariz. O carinha gente boa que furou procurou me deixar bem calma, pois dependendo de como o seu sistema nervoso estiver você não poderá furara. No meu caso, foi quase isso. Sangrou bastante e ele disse que era porque eu estava com muito medo hahah
Eu mostraria o video de como foi se eu tivesse... a minha amiga que foi comigo não furou e ficou com gastura de olhar pra filmar. Vê se pode...

Espero ter ajudado.

Beijos

5 comentários:

  1. As dicas são ótimas! Aprender e cuidar um pouco nunca é demais.
    Beijão, flor!
    www.garotasemcliches.com [BLOG]
    www.donnamila.com [LOJA]

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, as dicas são ótimas...

    www.starfashionmakeup.com.br

    ResponderExcluir
  3. Belas dicas, adorei!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  4. Adorei...
    ja tive no umbigo e orelho, porme tirei e não uso mais!

    Bjuuuuuuuuu

    https://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir